Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Quem Sou Eu. Sou Ana Oliveira, 49 anos, participo ativamente da associação dos pequenos produtores rurais do povoado Mela Grande, município de Cajari, cidade em que nasci e resido. Sou professora, licenciada em história pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), pós-graduada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Sou Educadora Social e membro da Diretoria da ONG Instituto Acolher do Maranhão (IAMA).
Sou do mesmo grupo político da atual gestão municipal, tenho como pauta a educação, os direitos das mulheres, a cultura e agricultura familiar. Defino-me como liberal. Atualmente filiada ao Cidadania.
Quero ser vereadora para influenciar nas decisões da Câmara de Vereadores em favor da educação, das mulheres, da cultura e da agricultura familiar.
Tenho como uma das pautas os direitos das mulheres, dentre eles, Políticas de Saúde Integral para Mulheres, com atenção especial às mulheres da zona rural. Projetos de incentivo à ampliação do acesso aos serviços de saúde específicos para mulheres. Garantir a oferta de exames de prevenção, como mamografia e preventivo, e de serviços de saúde reprodutiva e planejamento familiar. Implementar no município programas de apoio psicológico e psiquiátrico para mulheres em todas as fases da vida.

Nasci no município de Cajari, interior do Maranhão. Filha de um lavrador e de uma quebradeira de coco babaçu. Irmã caçula de um total de 11 irmãos. Uma coisa que me marcou muito na minha infância foi que, como meus pais não tinham condições de comprar brinquedos para mim e meus irmãos, minha mãe fazia bonecas de pano e carrinhos de pau para nós brincarmos. Eu gostava muito das minhas bonecas. Minha mãe fazia também roupinhas para elas.
Mas, de repente, veio uma grande mudança em minha vida. Ainda criança fui morar em São Luís, na casa de uma família, para estudar. Estudei a vida toda em escola pública. Inclusive as duas faculdades que fiz, foram públicas. Na 5ª série, (6º ano atualmente) eu tinha uma professora chamada Socorro que dizia que, se quiséssemos vencer na vida tínhamos que estudar, porque é somente através dos estudos que podemos ter uma profissão e arranjar um bom emprego.
Sou muito grata a Deus, aos meus pais biológicos, aos meus pais de criação, à professora Socorro e a todos os demais professores que tive, pois com a educação, os princípios e valores que me ensinaram hoje posso ajudar outras pessoas, assim como fui ajudada a chegar até aqui.